“Não foi acidente, foi negligência”
Olá amigos, excepcionalmente neste e-mail não irei colaborar com alguma dica importante para implementar na escola quanto a segurança. Mas peço que assistam à esta matéria exibida no dia 03/07/2022 pelo Fantástico na Rede Globo, onde trouxe mais um caso de morte em escola por falta de competência técnica da equipe.
“Não foi acidente, foi negligência” – Homicídio Culposo – assim foi concluída a investigação pela Polícia Civil.
O que a Polícia comprovou foi que “houve uma baixa qualidade dos atendimentos prestados” e que a instituição não cumpria a Lei Federal 13.722 – Lei Lucas.
Foram indiciadas por parte da escola a diretora e duas funcionárias, além da médica que liberou o sepultamento, o que não podia, pois não foi morte por causas naturais.
Este caso aconteceu no Rio de Janeiro com uma criança de 1 ano e 3 meses, onde foi oferecido uma maçã sem a supervisão de um responsável a criança engasgou e veio a óbito – assim como este caso muitos outros já aconteceram, mas não foram noticiados.
Pelo delegado da Polícia Civil, neste caso “houve um despreparo emocional e técnico por parte da equipe escolar.”
Busque uma empresa séria com profissionais qualificados e tenha a equipe sempre preparada. Acidentes são imprevisíveis, mas nossa conduta é previsível.
Assista a esta matéria e entenda melhor a importância desta capacitação.